Prefeito fecha parceria com Sesi e Açúcar Guarani para cursos de culinária em carreta móvel

Prefeito fecha parceria com Sesi e Açúcar Guarani para cursos de culinária em carreta móvel

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou na última semana um termo de parceria com o SESI e o Grupo Tereos, por meio da “Guarani Mais que Açúcar”, para oferecer cursos de culinária gourmet à população olimpiense.

 

As atividades serão aplicadas em uma Unidade Móvel com uma cozinha didática adaptada, que atende em média 30 pessoas simultaneamente, com capacidade para até 150 pessoas durante a semana. As aulas serão aplicadas por nutricionistas e auxiliares de cozinha.

 

A capacitação possibilitará aos participantes o aperfeiçoamento das habilidades no preparo de pratos mais elaborados, o conhecimento para a escolha dos produtos de qualidade, além do aprendizado de noções de higiene para garantia de alimentos seguros. Favorecerá, ainda, o aumento da renda familiar e inserção no mercado de trabalho.

 

Os cursos serão realizados a partir de agosto. A intenção é que a unidade móvel fique estacionada na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na região central da cidade. As inscrições poderão ser feitas, a partir do próximo mês, nas unidades dos CRAS e nas secretarias de Assistência Social e Agricultura.

 

A formalização da parceria, na sala de reuniões da Prefeitura, além do prefeito, contou com a presença do diretor regional do SESI, Guilherme Castilho Sábio, do diretor de Relações Institucionais da Tereos, Júlio Ramos, e dos secretários de Assistência Social, Cristina Reale, e de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio.

 

 

Tem alguma dúvida sobre o site?

Fale com a gente através do Whatsapp. Iremos te ajudar!

WhatsApp